Porque tanta gente acredita?

Por que as pessoas do mundo inteiro acreditam em deus, e não no saci ou na mula sem cabeça? já a sua comparação é basicamente a mesma. simplesmente por causa da biblia?
----------
 Alguns fatores: Imposição, doutrinação, medo e interesse.

Imposição: Essa não é mais popular hoje em dia, mas antigamente era acreditar ou morrer :) Vários povos foram "evangelizados" sob o fio da espada e a lenha da fogueira.

Doutrinação: Quando você é criança, seus pais "ensinam" que papai do céu existe. Crianças são intelectualmente indefesas, e têm total confiança nos pais, logo, eles absorvem essa doutrinação tão profundamente que, quando chegam na idade adulta, a ideia já está enraizada nas suas cabeças.

Medo: Já viu quantos milhões de ameaças diferentes existem na bíblia pro simples ato de não acreditar? Desgraças, tortura, inferno. Muitas pessoas, quando começam a se questionar, sentem-se horrorizadas com a ideia de estar cometendo uma heresia, blasfêmia, falhando na fé, etc. E morrem de medo de serem castigadas por isso. Esse terrorismo religioso é tão grande que a grande maioria das pessoas prefere abafar a sua dúvida.

Interesse: Quem não gostaria de viver num mundo da fantasia onde tudo é paradisíaco, você nunca morre e nada de ruim acontece. A ideia de paraíso é maravilhosa, as pessoas QUEREM acreditar.