Nome

Pode não parecer óbvio mas Clarion de Laffalot não é meu nome de verdade... ou pelo menos não é o nome que vem escrito no meu CPF. 

É um nome que eu uso desde  meados de 2003 pra manter a minha vida online separada da offline, afinal não acho uma boa idéia ter patrões, clientes e outros bichos esquisitos escarafunchando a minha vida e policiando o que eu faço na internet. Não que a minha identidade verdadeira seja um segredo guardado a sete chaves, mas também não é um outdoor escancarado pra qualquer um que sabe digitar meu nome no Google.

Clarion é um nome pelo qual estou completamente habituado, e pra mim soa tão natural quanto o original. Você também pode me conhecer por outro dos meus nomes-fantasia, como Cléomer, Rochedo, Clóvis Pedreira ou qualquer outro, tanto faz, mas se você me conhece via internet eu provavelmente vou evitar de te apresentar um nome real e vice-versa. O importante é que não precisa fazer discussões filosóficas sobre o tema. Simplesmente me chame pelo nome que te deixar mais à vontade.