Discordo

Se tem uma coisa que você precisa saber sobre mim é essa: Eu discordo.

Não importa de quê, não importa quem disse. Sou um fascinado por argumentações, viciado em explicações e no desenvolvimento de um  debate sólido e bem fundamentado. Cresci aprendendo a nunca aceitar nada sem refletir, sem contestar, sem fazer bom uso do senso crítico. Mesmo que você esteja falando sobre alguma coisa que eu gosto e apoio, eu sempre vou procurar enxergar o outro lado, tentar encontrar os pontos falhos do argumento, descobrir o que pode estar errado ou o que poderia ser melhor.

(pense na pessoa de cima, não na de baixo)
Nunca vou aceitar uma opinião porque ela é mais popular ou mais simpática. Nunca vou acatar a opinião de alguém só porque é mais velho, mais rico, mais famoso ou qualquer outra forma de se achar mais importante. Nunca vou aceitar uma opinião por pena, respeito ou porque é da minha família. Resumindo, só aceito opinião de quem sabe argumentar  - e gosto de colocar isso à prova.

Isso é geralmente um problema sério porque a maioria das pessoas não sabe a diferença entre "discordar" e "brigar". Elas acham que se eu estou argumentando é porque tenho alguma antipatia por elas... quando na verdade é exatamente o contrário.

Sim, exatamente o contrário. Se você está fazendo afirmações sobre um assunto e eu não estou contestando nada, provavelmente é um mau sinal - na maioria das vezes que eu não contesto alguém, ou é porque eu não tenho intimidade o suficiente com essa pessoa, ou porque acho ela bitolada/ignorante demais pra discutir esse assunto.

Então, contrariando o senso comum, aprenda a se sentir lisonjeado quando eu contesto o que você fala, pois significa no mínimo que eu te considero uma pessoa razoavelmente racional e capaz de proporcionar um bom debate.