Fé na Raça Humana

"Vai fundo, bróder!"
Sabe aqueles filmes em que vem uma raça de robôs e/ou alienígenas e resolve que a raça humana deve ser exterminada pelo bem do planeta?

Mas no momento final, o grande herói consegue chegar na sala de controle, e faz aquele emocionante discurso sobre o valor da humanidade, a importância de ter fé no amor e nossa capacidade para o bem e blá blá blá.... então ele acaba comovendo o invasor e o convencendo a dar "mais uma chance" pra raça humana?

Pois é, torça pra, se um dia acontecer uma invasão assim, eu nunca estar no lugar desse herói. Porque o meu discurso vai ser algo do tipo: "Você tem razão. Acaba logo com essa joça, mano!".

Sério. Por mais românticos que possam ser os discursos dos heróis de Hollywood e por mais músicas de fundo sentimentais que possam nos fazer chorar e sentir que a humanidade vale a pena, acredito que nós somos uma raça de gente egoísta e vil, que vive numa sociedade global baseada na exploração do próximo e achamos isso normal, num mundo de "meritocracia" que premia o lucro a qualquer custo e pune o trabalho ético, fomentando guerras nos quatro cantos do planeta, matando uns aos outros por motivos idiotas como religião, política, futebol, música, sexo e sorvete de morango. Por mais que meu instinto animal seja o de lutar pela sobrevivência da raça, eu não vejo um motivo racional pelo que não deveríamos como raça ser expurgados do planeta para dar lugar a uma espécie mais harmônica e responsável.